Barrados no Braille


Cronica para Marina



Como é bonita, a vida! E por que estou dizendo uma coisa aparentemente tão óbvia? Porque Marina vai chegar.

E quem é Marina, perguntarão vocês, queridos leitores.

Marina é uma gravidez de seis meses, no ventre de Raissa, que vem a ser a filha da minha querida amiga Socorro costa.

Hoje toquei na barriga de Raissa, redonda e linda, e pensei na vida da gente, entrelaçada, por tantos laços, tecidos em linha fina, o curso do mundo fazendo das nossas famílias uma espécie de comunidade.

Conheci Socorro ainda quando estávamos na faculdade. Trabalhamos juntas no jornal O Norte, nos casamos, e engravidamos ao mesmo tempo, quase. Raissa, sua filha mais velha, tem a mesma idade da minha filha Mariana.

O mundo girou, nos distanciamos, mas, o início do século XXI nos pregaria uma deliciosa surpresa. Sem sabermos de nada, por caminhs diversos, eis que compramos nossas moradias num mesmo prédio de apartamentos.

E já são quase dez anos vivendo perto uma da outra, trocando confidências, rindo juntas, passeando juntas. Mas tinha uma coisa faltando. Eu tinha Gabi, minha primeira neta, e Socorro ainda posava de mamãe, sem saber como é doce ser avó.

A dieta finalmente foi quebrada. Minha amiga querida já tem Marina, na barriga da sua filha Raissa. Mais um mosaico se acrescenta no afeto da gente. Marina vai chegar, para sorrir no parque, amar os jardins floridos da nossa rua, escutar os bentevis, dormir nos braços de Socorro, enquanto desfiamos nossas conversas de sexta-feira, fim de tarde, nessa cidade em que o espetáculo dos ipês em floração se prepara.

Marina vai chegar em agosto, e no íntimo eu lhe cantarei o mantra da sua saudação: Vem Marina, vem, que é bonita, é bonita, é bonita, a vida.

 

 



Escrito por Joana às 18h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ] Compartilhar


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Informática e Internet, Vinhos



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 poesia-sim
 Blog da Elaine
 Blog da Elaine